As derrotas nos trazem vitórias!

sexta-feira, agosto 06, 2010

Sabe de uma coisa que eu aprendi a duras quedas, é que em cada derrota da vida, cada não de Deus sobre algumas situações que a gente tanto quer, cada pressão ou perseguição que passamos, realmente, Ele só nos aprimora, só nos eleva em experiência e respaldo, só nos faz mais dependentes Dele; mais humildes, mais cooperadores, mais esperançosos, mais certos de que o Seu cuidado é real.

Nunca, eu disse nunca (e olha que não gosto muito de usar essa palavra porque acho ela muito forte e inviável, porque acredito que nunca devemos dizer nunca para determinadas situações) eu vivi uma situação de aparente derrota em que lá na frente eu pudesse experimentar da graça de Deus de uma forma sobrenatural e ver se cumprir os seus propósitos a medida que eu me rendia ao tratamento e ajustava aquilo que era o meu erro.

Lembro que uma vez eu estive numa condição de tanta pressão e a minha vontade era sair correndo daquele lugar, até que me humilhei e fiquei, e descobri que algumas lições importantes da vida a gente aprende observando os nossos adversários. Aprendi que na derrota nós aprendemos a nos conhecer. Aprendi que para viver grandes vitórias temos que passar pela derrota. No tempo da derrota infeliz é aquele que transfere as suas responsabilidades para terceiros jogando a culpa do seu fracasso no outro; temos que assumir nossos erros, nossos pontos fracos.

Precisamos aprender a não agir tanto pela emoção, precisamos aprender a pedir ajuda; é só com as derrotas que aprendemos a vencer o orgulho, a sermos equilibrados.

No Salmos 66.10 diz "Pois tu, ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata." - Você sabia que para a prata ser refinada é preciso passar pelo fogo bem forte para tirar a impureza e nesse processo o refinador fica com os olhos fitados sobre a prata e o momento de tirar ela do fogo é quando Ele - o Oleiro, consegue ver o seu reflexo na prata, nessa hora ela está no ponto e se passar desse ponto o fogo a destrói.

Tudo coopera para o bem daqueles que servem a Deus segundo o seu propósito. A medida que passamos pelo fogo ficamos parecidos com Jesus e esse é o foco. Se há algo nessa vida que nos mata é a ausência da presença de Jesus em nós, sem Ele morremos, com a presença Dele temos tudo o que precisamos e as nossas necessidades secundárias serão acrescentadas.

Deus te dê graça para romper e vencer toda a dificuldade, pra frente é que se anda, vamos avançar pois o nosso amanhã é uma folha em branco que podemos permitir que Cristo escreva e cumpra uma história linda e poderosa, Ele é fiel, Deus te abençoe!

Abraço forte!

Joyce.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Curta minha página

Newsletter

Digite seu email abaixo para receber as novidades do blog.