LUTO Ruth Dóris Lemos

sexta-feira, outubro 23, 2009

23.10.09 - FOI PARA O DESCANSO ETERNO A QUERIDA RUTH DÓRIS LEMOS - FUNDADORA DO IBAD, PROFESSORA, ESCRITORA E UMA MULHER ESPETACULAR PELA SUA SIMPLICIDADE... INCENDIAVA O CORAÇÃO DE CADA JOVEM QUE PASSAVA PELA SUA VIDA POR AMAR MISSÕES.

EM ENTREVISTA A REVISTA MULHER VEJAM AS RESPOSTAS DELA ABAIXO QUE TRADUZIA O SEU CARÁTER... O SEU AMOR POR JESUS...

MULHER: O que a senhora sente vendo seus alunos envolvidos com a obra?
DORIS LEMOS: Fico alegre em vê-los trabalhando para Deus. Entretanto, não tomamos para nós essa glória. Ela pertence ao Senhor.

MULHER: O Ibad é uma escola que tem repercussão na América Latina e em outros continentes. A que a senhora atribui esse alcance?
DORIS LEMOS: O fundamental é confiar em Deus. Dependemos do Espírito Santo para nos ajudar. Entretanto, procuramos colocar em prática um bom currículo. Creio também que o alcance se deve aos nossos ex-alunos que saem, divulgam a escola e trabalham para Deus.

MULHER: Conte um episódio que marcou a sua vida no Ibad.
DORIS LEMOS: Houve muitos, maravilhosos e tristes. Vimos dois jovens morrerem aqui. É difícil vencer isso em nosso espírito. Oramos muito, mas era a vontade do Senhor levá-los. Uma de nossas alunas estava doente faleceu no hospital. Outro aluno foi atropelado e morto aqui em frente ao colégio, no dia de sua formatura. Isto é algo que a gente nunca esquece. Entre os momentos alegres estão as respostas de Deus às orações e os milagres, principalmente quando não tínhamos nenhum alimento, porque enfrentávamos dificuldades para manter o colégio. No começo, muita gente não podia pagar, mas nunca mandamos ninguém embora.

MULHER: Conte um desses milagres.
DORIS LEMOS: Certa vez só tínhamos meia xícara de arroz cru. Fui para o para o quarto orar e quando voltei para a sala, vi uma placa, que estava sempre lá, mas não tinha observado. Vi como se tivesse letras de fogo: “Espera um milagre...” Não sei como, saí na nossa caminhonete e parei em frente ao supermercado, no centro da cidade. Ao descer do carro pensei: O que estou fazendo, não tenho dinheiro! Na mesma hora saiu do supermercado um homem, que me perguntou se eu era esposa do pastor João Kolenda. Respondi que sim e ele disse: “Estou devendo ao irmão Kolenda 50 cruzeiros há muito tempo e quero pagá-lo. A senhora pode levar este dinheiro para ele?” Era em torno de 200 reais hoje. Fiz uma compra para o colégio na mesma hora. Este foi um dos milagres que Deus realizou.

UMA MARAVILHOSA ESPOSA E QUERIDA MÃE DE MILHARES!!!

EM MEMÓRIA - RUTH DÓRIS LEMOS DE - 1925 A 2009.

PERDEMOS UM REFERENCIAL...

Joyce.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Curta minha página

Newsletter

Digite seu email abaixo para receber as novidades do blog.