DIÁRIO DE BORDO - parte 1

sábado, abril 10, 2010

Olá!

Tudo bem?

A quanto tempo hehe (se é que alguém vem aqui rsrsrs), estou passando para compartilhar algumas experiências que estou vivendo nesta última semana.

Bom pra início de conversa cheguei a ver a catástrofe que aconteceu no estado do Rio de Janeiro, vamos continuar orando e agindo em solidariedade aos fluminenses e cariocas. A Patriarca Social em Niterói está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, roupas de cama, etc, veja como ajudar: http://www.patriarca.org.br/

Eu saí do RJ na última quarta dia 07.04, em viagem para Curitiba, apesar de sair da cidade do Rio de Janeiro com o coração apertado cheguei em Curitiba e pude iniciar um projeto bem legal que estava sendo planejado há algum tempo: produzir matérias jornalísticas sobre a história das Assembleias de Deus em diversas capitais do Brasil. Vim como repórter da TV Boas Novas e as igrejas locais deram todo o suporte que uma equipe de reportagem precisa, em Curitiba, fui recebida pelo casal de pastores abençoadissímos Pastor Ival e Aparecida Silva, gente quanto carinho e alegria, fiquei bem feliz pela disposição deles e da igreja em cooperar com esse projeto e me receber com tanta graça de Deus. Agradeço a Dus também pela vida do cinegrafista Daniel e sua esposa Raquel. Ah! e também fiquei surpresa pela receptividade do pastor Eliel Gaby do templo sede da AD em Curitiba.

Sobre as entrevistas quero citar três pastores que me marcaram: o pastor Edmundo que foi batizado pelo pastor Clímaco Bueno Aza em 34, o pastor Raymundo que fundou a UMADC e junto ao Pastor Pimentel dirigia o programa de rádio Voz da Assembleia de Deus em Curitiba nas décadas de 60 e 70, e o Pastor Pimentel de Carvalho que preside a AD em Curitiba desde 1962. Amei conhecer o testemunho de vida de cada um deles e fui imensamente edificada, pude ver os olhos desses homens de ouro brilhar ao relembrar de tantas histórias fortes e de ousadia numa é poca em que os pentecostais eram altamente perseguidos por pregar o evangelho. É muito amor a Jesus!

Vi o cuidado de Deus em tudo, e no tempinho que tive fui impactada pelo cuidado e favor do casal, pastor Claudio e Telma, que me levaram até a casa de uma família que amo demais: Carla, Morbeque e Luma, ai que presente de Deus passar algumas horinhas com esses amigos, obrigada Jesus! A Luminha de 6 anos disse assim pra mim: "a tua vitória é aminha vitória", hehe, lindaaaaa.

Outro momento marcante que sempre vou guardar no coração foi a conversa que tive com a irmã Cida, quantos testemunhos poderosos de cura divina, quanta benção, quanta vida de Deus nessa mulher de fé que ora com tanta exatidão nas palavras UAU!!! Aprendi muito com a minha querida esses dias, vi ela e as filhas todas educadoras preparem um projeto de celebração pelo Dia do Professor e fiquei comovida com tanta excelência em fazer a obra de Deus, realmente cuidar das coisas dos outros é difícil, quanto mais ser mordomo da obra de Deus é muita responsabilidade, me ajuda Pai a fazer o melhor, não deixa eu esmurecer.

Me despedi nesse sábado da família Teodoro da Silva e embarquei para Vitória, capital do Espírito Santo, depois compartilho mais e mais dessa maratona ótima. Que privilégio ser uma jornalista que registra a vida dos profetas de Deus, thank's God!

Abraço forte! paz!

Joyce.

Postagens Relacionadas

2 comentários

Curta minha página

Newsletter

Digite seu email abaixo para receber as novidades do blog.