Um feriado na companhia da tia!

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

                                   Aline, tia Tina e Zaque, queridas!
Oi!

Acabei de ver o céu momentos antes do pôr do sol aqui em Juiz de Fora - MG e estou muito feliz de estar aqui com a minha tia Tina esses dias, ela é viúva e mora só, é vizinha da sua filha mais velha que é casada... a minha tia é muito engraçada hehehe e muito legal...

Conversando com ela lembrei de uma frase do Fabrício Carpinejar que me matou de rir dia desses, a frase dizia assim: "Casa mal assombrada nao é quando está vazia mas sim quando está cheia de parentes", hahahaha, ri muito e lembrei que realmente há parentes que a gente só encontra em determinadas épocas, não tem intimidade, e eles aproveitam para ficar sabendo tudo da nossa vida tipo quanto é o salário, faz o que no trabalho, está namorando (se sim, quem é? o que faz? e por aí vai, se não, qual o motivo???), além claro de algumas brincadeiras ou outras situações desagradáveis quando há inconvenientes...

Graças a Deus esse não é o meu caso com os meus tios e tias por parte de mãe, com quem tenho mais contato, amo estar junto deles quando há oportunidade e uma coisa legal que percebi são os assuntos que a gente conversa com os parentes chegados hehe. A gente fala sobre a saúde dos familiares, sobre as nossas consultas médicas, os causos que aconteceram com aqueles parentes mais distantes, fala sobre a instalação da cerca elétrica, o mercado que é distante de casa, a época que a gente era criança, vê as fotos antigas, minha tia é fera em indicar remédinho que tem que ter em casa, falamos sobre o futuro, sobre o IPTU, sobre tipos de carne para fazer comida, lembramos muito do meu tio (em saudosa memória) e rimos bastante das nossas trapalhadas... e para um fantástico fechamento de conversa minha tia conclui: "é minha filha vou me esforçar para ir ao aniversário de 60 anos da sua mãe, pois a única coisa que a gente leva dessa vida são as emoções, isso não tem preço".

Família como muitos pensam não é uma instituição é RELACIONAMENTO, como é bom achar a graça de Deus nesse momentos preciosos de comunhão, como é bom a oportunidade de abraçar e encorajar dias melhores aos parentes amigos (não só conhecidos pelo destino que nos colocou na mesma árvore genealógica). Que Deus nos ajude a derramar o amor Dele entre os nossos familiares.

Que venha o reino de Deus sobre nós. O que nos une é muito mais forte do que o que nos separa!

Abraços!

Joyce.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Curta minha página

Newsletter

Digite seu email abaixo para receber as novidades do blog.