Princípios para uma vida de ÊXITO!

sábado, fevereiro 13, 2010

"O princípio da sabedoria é: adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento." (Provérbios 4.7)

Sabedoria é a habilidade de reconhecer as diferenças entre as pessoas, o ambiente, o semblante, o certo e o errado... (Mike Murdock).

Sabemos também que a sabedoria está ligada a pessoa de Jesus, o Espírito Santo nas nossas vidas, não tem haver com idade pois existem anciãos que não querem Jesus e adolescentes cheios da graça de Deus. Um outro exemplo clássico de sabedoria foram os fariseus que não reconheceram a diferença na vida de Jesus e não celebraram essa diferença. Já Zaqueu um cobrador de impostos corrupto celebrou a diferença na vida de Jesus esteve com ele na sua casa, o serviu, e foi transformado.

A nossa sabedoria é seguida em quem confiamos e por isso vamos aprender algumas leis que nos dão êxito para adquirirmos nossos objetivos (em Deus). Toda lei tem uma recompensa diferente quando é cumprida e se é quebrada há também um tipo de perda. Confira as 7 leis (entre diversas) que nos fazem ter êxito na caminhada quando desejamos adquirir algo:

1.Lei da diferença: você conhece e entende a sua diferença? oque você ama ou detesta?
A nossa similaridade cria conforto mas a nossa diferença é que nos projeta ao sucesso. Geralmente nos relacionamentos a nossa diferença é o que alguém está precisando. Temos que aprender a crescer com a diferença do próximo e reter o bem para o nosso crescimento.
As nossas preferências desenham o nosso caráter e determinam as nossas decisões que consequentemente nos levam ou não a uma vida de êxito.

2. Lei da honra: todo pecado é um pecado de desonra. Se você falhar com a sua vida você acha no passado alguém que você desonrou, mas se é um sucesso veja no passado alguém que você honrou. Será que temos honrado os nossos pais dignamente?os nossos líderes na igreja ou no trabalho?
Quem você honra escreve o seu futuro. Quem você honra identifica o seu caráter. Aos jovens é bom observar, antes de casar, quem o seu pretendente honra.

3. Lei da recompensa: o dinheiro não é a colheita da oração, o dinheiro é uma recompensa do que você recebeu por resolver um problema. Se você tem iniciativa você é alegre, você trabalha de forma eficiente e você recebe a recompensa. Não há como mudar o que você ganha até que você resolva o problema, pois, a sua capacidade de conhecimento para resolver um tipo de problema determina o seu salário.
Como você vê o seu trabalho? A quem você foi designado para cuidar? O sucesso de quem é importante para você? Quem você quer proteger? O inimigo de quem você quer confrontar?
O dinheiro está esperando você no lugar do seu desígnio. A semente da excelência gera recompensa.

4. A lei da semente: tudo na terra parte do princípio de um começo. As minhas palavras são sementes para um sentimento. Honra é um afeto. Paciência é uma semente.
Adquirir conhecimento é a lei para a mudança, a transformaçao. Oséias 4.6 diz que "o meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento" - não é o tempo que gera mudança é o conhecimento que gera mudança e por sua vez é a preparaçao da semente. Só semeamos o que sabemos semear. Quando uma semente sai da minha mão uma colheita começa - o dizímo por exemplo é a semente do favor divino.
Nunca haverá um dia nas nossas vidas que não teremos nada para semear. Um exemplo claro é o filho pródigo que tinha uma memória como semente e voltou para casa.

5. A lei da mente: o meu maior e melhor investimento é a minha mente. Mais importante até que as pessoas que eu amo, porque se eu não cuidar da minha mente eu não posso cuidar da minha família e ser uma benção na vida dos amigos. A nossa mente precisa de um foco, se não temos foco retrocedemos e ficamos sempre lembrando e falando do passado.  
Onde você quer chegar? Onde está o quarto do seu amanhã?
Sugiro que faça uma parede dos sonhos da sua mente com gravuras que mostrem o que você deseja conquistar ou ser. A nossa mente também precisa de um herói de um campeão, precisa de conversação.
Existem 3 situações essenciais que a nossa mente precisa: alimento saudável (que vem dos relacionamentos e do que vemos, lemos, ouvimos); ser renovada pela Palavra de Deus (pois o que entra em minha mente determina o que sai) e de um foco.

6. A lei da confiança: a confiança determina o êxito em todas as relações . Nos negócios é a qualidade do ser humano que mais atrai dinheiro. Foi o que fez faraó dar o Egito para José governar. As pessoas fazem negócios com alguém que confiam.
Desenvolva princípios de que pessoas possam confiar em você. Encontre alguém que você possa confiar a sua fraqueza, não minta - não escorregue nas respostas. O seu êxito depende se você é uma pessoa confiável.

7. A lei da expectativa: Sem fé, sem expectativa é impossível agradar a Deus. Ao plantar uma semente gere expectativas. O segredo é a expectativa criada através de uma vida de hábitos de obediência constantes a Deus em todas as situações da vida. Uma vida plena requer habilidades em receber de Deus a sabedoria para não transferir responsabilidades que são nossas para Ele resolver (Deus não viola o nosso livre abítrio).
Nas tomadas de decisões lançamos semente, e no exercício de nossa fé demonstramos a medida do nosso amor por Ele pela confiança que temos nas expectativas geradas.

Declaro que em nome de Jesus receberemos mais da presença de Deus para vivermos esses princípios que nos ensinam a viver na terra de forma plena e consequentemente semearmos frutos para a eternidade.

Deus os abençoe!

Joyce.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Curta minha página

Newsletter

Digite seu email abaixo para receber as novidades do blog.