Diário
domingo, maio 18, 2008Olá!!!!!!!!!!
Quero compartilhar alguns momentos inesquecíveis...
No finalzinho de abril, dia 26, eu fui para o Congresso de Missões do Underground da Missão Portas Abertas e foi muito benção... refletimos sobre o poder da oração intercessória pelos países onde a igreja é perseguida, recebemos informações sobre as dificuldades que os missionários passam para evangelizar na China comunista, conheci um pouco mais sobre a realidade dos mulçumanos que se convertem ao cristianismo e como esses irmãos sofrem pela fé em Cristo... e ao final recebemos uma palavra de encorajamento maravilhosa do presidente da Portas Abertas Internacional, o holandês Johan Companjen, que falou sobre sermos semelhantes a menina de Israel que direcionou Naamã até o profeta para ser curado da lepra... precisamos estar no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa...
Para conhecer mais e se envolver com a igreja perseguida acesse: www.portasabertas.org.br
No feriado do dia 1° de maio, fui pregar em uma igreja da comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro... amei estar com aqueles adolescentes e poder ter o privilégio de chamar o Reino de Deus naquela favela, lembro do rostinho deles e da história de alguns que na maioria enfrentam problemas com os pais... creio que o Senhor Jesus vai levantar essa geração e vai tirá-los de detrás das malhadas para impactar suas famílias e comunidades... chega de maquear o evangelho com falsos discursos... não podemos nos apaixonar pela missão, jamais... o foco deve estar sempre no Deus que é Todo Poderoso e que sonda os nossos corações e nos conhece.
No período do dia das mães, 10 a 12 de maio (ai que saudades da mamãe), passei o fim de semana em Itatiba - São Paulo, com a missionária Éster, uma querida muito especial que tem servido ao Pai através da sua profissão de médica. Estive com os amados da Igreja Quadrangular e foi benção demais ministrar para aquelas mulheres... tava um frio naquela região, hehehe... mas o calor da presença do Pai me esquentou, Deus falou conosco de forma específica sobre mente renovada em Cristo e a entrega do nosso direito de escolha diante do altar do Pai, graças a Deus por isso. Nesse mesmo fim de semana, participei da confirmação da chamada missionária da Éster para Angola, foi lindooooooooooooooo... em breve sei que o Pai vai fazer grandes coisas na área da saúde através da vida da minha irmã, que Deus esforce as obras das mãos dela para essa jornada... amamos Angola e sei que ter pisado naquela terra não foi em vão... afinal o chamado de Deus nunca para sempre avança, não simplesmente em quantidade, mas em qualidade em seguir e prosseguir em servir ao SENHOR, rejeitando tudo que afasta o Espírito Santo de agir na sua essência e valorizando semear frutos para a eternidade, muito mais do que fazer obras sem estar com o coração derramado diante do Pai, mas sim em honrar a Cristo com o mais profundo do nosso ser, principalmente, quando ninguém nos vê... mas o Todo Poderoso está com os seus olhos em toda parte e nos vê em secreto... GLÓRIA A DEUS!!! COMO EU AMO ESSE OLHAR ATENCIOSO A ESQUANDRINHAR A MINHA ALMA E SABER DE TODOS OS MEUS PASSOS,GLÓRIA A DEUS! ME AJUDA PAI A SER SINCERA E FIEL A TI SEMPRE!!! QUE VENHA O REINO DE DEUS SOBRE ANGOLA!!!
No dia 12 de maio, antes de retornar de Itatiba para o Rio de Janeiro, tive a satisfação de conhecer a Rádio Impacto da Assembléia de Deus do Bom Retiro em Itatiba, e participar do programa de rádio Mulher Feliz. Foi benção demais afinal rádio e TV são a minha praia hehehehehehe. Na oportunidade que me deram de pregar a Palavra, fui direcionada por Deus a refletir com os ouvintes sobre "Que tipo de impressão nós temos deixado quando as pessoas lembram de nós?" lembrei da igreja de Filipenses que foi um refúgio para a mente cansada do Apóstolo Paulo que estava preso quando escreveu a carta para essa igreja. Diante de um quadro de pressão ele pôde trazer a memória aquilo que lhe dava esperança e lembrou dos fiéis e constantes irmãos de filipos que desde o primeiro dia da obra de Deus ter iniciado na sua cidade eles prosseguiram em servir ao Pai de todo o coração (leia Filipenses capítulo 1). Paulo pode lembrar deles com carinho e agradecê-los por sempre estarem dispostos a ajudá-lo. Achei tremendo como Paulo encorajou essa igreja a viver uma vida de profundidade no Pai e se alegrava em ver o fruto da igreja principalmente em relação a conduta deles em compromisso com Deus. Foi benção, Deus falou muito comigo.
Retornei desse fim de semana certa de que Aquele que começou a boa obra é fiel e justo para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!!!
Nesse sábado e domingo (17 e 18 de maio), estive com a minha tia viúva, Tina, que perdeu o marido há seis meses... ela é uma lição de vida, pois a sua força me impacta, ela luta contra a dor da perda e aos poucos está organizando a sua vida agora como viúva... achei engraçado ela dizer que as vezes fica tentando lembrar das coisas ruins do tio Zaqueu para ver se a saudade diminui um pouco, mas aí ela não tem o que lembrar de ruim dele pois ele foi um excelente marido e até as chatices dele fazem falta hehe... que lindo ouvir uma mulher casada há mais de trinta anos dizer isso do marido com toda a sinceridade, não só porque ele faleceu mas porque foi a história de vida dela... descontraímos e rimos bastante e graças a Deus ela está ótima!!!
FAMÍLIA É UM PROJETO DE DEUS, estou sendo preparada para em breve ter o meu marido e os meus filhos!!! Graças a Deus aproveito muito bem a benção de ser solteira e amo, mas a conscientização para construir uma família está sendo trabalhada em mim hehehehe.
Enfim essas foram algumas experiências do mês de maio de 2008.
Estou muito feliz pelo cuidado de Deus! Amo a sua vida e que venha o Reino de Deus sobre nós!!!
Abraços,
Joyce.
Até aqui tem me ajudado o Senhor.
0 comentários